MANDATO EM AÇÃO | Valdemir Dias destaca luta dos artistas em busca de apoio durante a pandemia

Imagem Valdemir Dias diz que reabertura do comércio deve seguir instruções técnicas e científicas

Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (29), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Valdemir Dias (PT) destacou a realização de uma audiência pública na última terça (26) para discutir medidas emergenciais para os artistas conquistenses durante a pandemia da Covid-19.

O parlamentar afirmou que os artistas foram os primeiros a parar e, certamente, serão os últimos a voltar às atividades. Dias destacou a participação de artistas e dos deputados Jorge Solla (federal) e Marcelino Gallo (estadual), ambos do PT.

O parlamentar frisou que no mesmo dia, horas antes da audiência, a Câmara dos Deputados aprovou a Lei de Emergência Cultural, batizada como a “Lei Aldir Blanc”, em homenagem ao compositor morto este mês em decorrência da COVID-19.

A lei prevê a destinação de R$ 3,6 bilhões da União para estados, Distrito Federal e municípios, na aplicação de ações emergenciais de apoio ao setor cultural durante o período de isolamento decorrente da pandemia. Valdemir afirmou que seu mandato vai monitora a execução da lei e espera agilidade na distribuição dos recursos aos artistas. “Vamos acompanhar de perto”, falou.

Em sua fala, o vereador voltou a criticar a Prefeitura Municipal pelos cortes realizados em salários dos profissionais da educação. Segundo ele, foi confirmado que os cortes serão mantidos, apesar dos pedidos de revogação da medida. “Repudiamos tal atitude da Prefeitura de Vitória da Conquista porque não há motivo para esse corte”, afirmou.

Dias agradeceu à Secretaria de Serviços Públicos pela ação de limpeza no Condomínio Flamboyant, no bairro Miro Cairo, uma solicitação de seu mandato. Ele frisou que critica a gestão municipal quando é necessário, mas também reconhece “quando faz algo”.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR