MANDATO EM AÇÃO | Valdemir Dias alerta para situação dos prestadores de serviço do transporte escolar

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (18), o vereador Valdemir Dias (PT) relatou situação difícil em que se encontram os prestadores de serviço do transporte escolar municipal.

A categoria foi obrigada a parar no mês de março de 2020 em decorrência da pandemia do novo coronavírus e não pôde mais receber pelo serviço. O parlamentar explicou que um requerimento, aprovado pela Casa no ano passado, pedia a prorrogação dos contratos e do ano da frota. 

Dias lamenta que mesmo numa situação crítica foi exigido dos servidores todas as certidões negativas que dependem do funcionamento do serviço e recebimento de pagamentos. O vereador informou que alguns contratos foram cancelados e outros prestadores foram contratados a partir de uma nova licitação, com valores mais caros que a última. Ele avalia que a licitação anterior deveria ser aproveitada, uma solução para os prestadores e para a própria prefeitura, que manteria os preços antigos. Chico Estrella (PTC) interpelou o colega e afirmou que é sensível à causa, colocando-se à disposição para ajudar numa solução. 

Em sua fala, Valdemir destacou os 40 anos do Partido dos Trabalhadores em Conquista, que recebeu Moção de Aplauso da Casa nesta quarta. Ele afirmou que o PT é reconhecido pela população conquistense por sua contribuição para o desenvolvimento estrutural e humano do município.

O vereador defendeu a antecipação da votação do projeto de lei que reajusta o salário dos servidores municipais. Dias ressaltou que a votação não foi mais célere porque a Prefeitura Municipal enviou o projeto à Câmara durante o recesso parlamentar, impedindo que os vereadores fizessem a análise e a votação rapidamente. 


COMPARTILHAR