MANDATO EM AÇÃO | Valdemir critica falta de diálogo do Governo Municipal

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta quarta-feira, 2, o vereador Valdemir Dias (PT) criticou a falta de diálogo e a perseguição aos servidores municipais e aos conselhos promovidos pelo Governo Municipal.

“O Governo de Herzem Gusmão Pereira não tem diálogo. Elegeu como inimigo os sindicatos, a maioria dos conselhos”, apontou Dias.

“A participação popular foi extinta nesse governo. Corte de salários dos servidores, redução de carga horária”, apontou Valdemir, elencando os problemas causados.

Valdemir também criticou o corte de salários de duas diretoras do Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp), que estão no exercício do mandato. Aliny Ribeiro e Nívea Mendes, respectivamente tesoureira e secretária geral do Simmp em Vitória da Conquista, tiveram os contracheques zerados.

 “Quero expressar aqui a nossa solidariedade”, disse ele. “Faltando pouco mais de dois meses para acabar o mandato classista. Foram eleitas para o mandato, o governo foi até agora e o governo agora zera os salários”, emendou.

Para o parlamentar isso é só mais uma demonstração das postura perseguidora do Governo Municipal. “Se isso não for perseguição, eu não sei mais o que é. Essa Casa não pode aceitar essa situação”, disse ele.

“Estamos aqui para denunciar. Precisamos estar juntos e unidos na defesa desses servidores que estão sendo perseguidos por esse governo. Não iremos titubear na defesa das conquistas de outros governos e que estão sendo destruídas por esse governo”, finalizou.

VALDEMIR NO INSTAGRAM


*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR