MANDATO EM AÇÃO | Rodrigo cobra agilidade na formação dos guardas municipais

Imagem Rodrigo cobra agilidade na formação dos guardas municipais
Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (06), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Rodrigo Moreira (PP) parabenizou os agentes do SIMTRANS e os guardas patrimoniais pela organização das filas de pessoas que estão buscando o auxílio emergencial na agência da Caixa.

Ele reconheceu especialmente o trabalho dos agentes patrimoniais que comporão a Guarda Municipal e cobrou agilidade da prefeitura na formação desses agentes. Moreira avalia que a Guarda reforçará as ações de combate à Covid-19. 
O vereador condenou os cortes em salários dos professores da rede municipal de educação e afirmou que a prefeitura deve economizar exonerando pessoas em cargos comissionados, cujo trabalho não seja necessário, e suspendendo as gratificações. De acordo com o parlamentar, existe cargo em comissão com salário dobrado por conta de gratificação. Um salário na casa dos R$ 5 mil estaria beirando os R$ 10 mil. 
Em sua fala, Rodrigo pediu apoio da Casa para aprovação de dois Projetos de Lei (PL) de sua autoria. O PL nº 27/2020 autoriza o Executivo a adquirir e distribuir gás em botijão e cestas básicas às famílias em situação de maior vulnerabilidade social durante a calamidade pública ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. Já o PL nº 28/2020 estabelece auxílio financeiro de forma emergencial para atender famílias mais vulneráveis. Para o parlamentar, as ações podem parecer pequenas, mas farão a diferença na vida dos mais atingidos pela pandemia. 
*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

COMPARTILHAR