MANDATO EM AÇÃO | Professor Cori destaca demandas da população da Zona Rural

Imagem Professor Cori destaca demandas da população da Zona Rural

Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (05), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Professor Cori (PT) relatou que vem recebendo inúmeros pedidos de ajuda da população da Zona Rural, como revitalização de estradas e limpeza de aguadas.

Ele afirmou que são ações básicas, o mínimo que o governo municipal deve fazer. O parlamentar afirmou que fez indicação à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural para o patrolamento da estrada que liga os povoados de São Mateus e Boa Vista, na região de Bate Pé, e também das vias do entorno de Olho D´Água dos Monteiros.

Em sua fala, o edil ressaltou que muitas pessoas estão com dúvidas sobre como o governo estadual processa o pagamento de contas de água e luz de famílias carentes afetadas pela pandemia.

Cori parabenizou o governador Rui Costa (PT) pela iniciativa, que terá duração de 90 dias, e explicou que não é necessário nenhum tipo de cadastro, pois a Coelba e a Embasa já possuem os dados dos consumidores que têm direito ao benefício: baianos que tenham consumo de até 100 kilowatt (kW) por mês, no caso da conta de energia, e consumo de um volume de até 25 metros cúbicos, no caso da conta de água; em ambos, o consumidor deve estar no CadÚnico.

O vereador frisou que o encontro de contas é realizado diretamente entre as empresas e o Estado.

O parlamentar ainda parabenizou a Casa pela realização de uma audiência pública, nessa quinta-feira (04), sobre os impactos da pandemia na economia da região Sudoeste.

Para Cori, a Câmara cumpre o seu papel ao propor debates como esse, espaço no qual podem existir a divergência de ideias, processo natural da democracia, mas com convergência de propostas e soluções para a população.

Ele também ressaltou que é preciso intensificar o debate com as demais prefeituras e câmaras da região numa busca coletiva por soluções para problemas como o desemprego e a queda de receitas municipais nessa fase de crise causada pelo novo coronavírus.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR