MANDATO EM AÇÃO | Professor Cori defende criação de rede de órgãos que atuam na proteção de crianças e adolescentes

Imagem Professor Cori defende criação de rede de órgãos que atuam na proteção de crianças e adolescentes

Os 15 anos de trajetória do Núcleo da Criança e do Adolescente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) foram tema de uma sessão na Câmara Municipal nessa sexta-feira (29).
O vereador Professor Cori (PT) ressaltou que se trata de um projeto de extensão do curso de Direito da Uesb que oferece orientação jurídica, psicológica, social e familiar, e que registra resultados surpreendentes. São mais de 600 crianças atendidas, 2500 atendimentos efetivos, 20 alunos de direito envolvidos e mais de mil rodas de conversas.

Para Cori, o Núcleo cumpre a função da universidade, promovendo a extensão na pesquisa e ensino, além de promover o debate de temas fundamentais para a sociedade. O edil ainda defendeu a criação de uma rede com mais interação e ações conjuntas entre todas as instituições das instâncias municipal, estadual e federal que atuam na proteção de crianças e adolescentes.

O parlamentar também falou sobre a situação dos casos de violência contra a mulher. Ele lamentou que muitos casos não têm a devida apuração e num tempo célere. “Os órgãos de controle não dão o devido cuidado. Muitas vezes pelo volume de serviço, não dá a devida celeridade. E tem temas que não podem aguardar o rito burocrático”, detalhou. Ele frisou que “tem temas que são para ontem”. Para ele, é fundamental ter mais estratégias para proteger as crianças, os adolescentes e as mulheres.


COMPARTILHAR