MANDATO EM AÇÃO | “O prefeito de Conquista não tem palavra”, dispara Danillo Kiribamba

Imagem “O prefeito de Conquista não tem palavra”, dispara Danillo Kiribamba
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 19, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) criticou o prefeito Herzem Gusmão Pereira (MDB) por não cumprir acordos. “O prefeito de Conquista não tem palavra”, disse ele. 

De acordo com o parlamentar, Herzem prometeu que faria a reforma da Lagoa das Bateias e não cumpriu, assim como fez com as emendas impositivas dos vereadores, que não foram executadas. “Há três anos a gente está pedindo a execução das emendas dos vereadores. Falta à gestão pública, honrar o que prometeu. Ele garantiu que seria reformada a Lagoa das Bateias”, apontou Kiribamba, cobrando o cumprimento das promessas. “Mostre que o senhor não é mentiroso”, pediu.

O vereador reclamou ainda da dificuldade de acesso aos testes rápidos de Covid-19, que, segundo ele, a prefeitura tem imposto aos cidadãos conquistenses. “Cadê o acesso aos testes da Covid? Quando a pessoa adoece quem paga a conta é o estado, porque vai para o Hospital de Base ou para a UPA ou aqui para o HCC”, disse Danillo, cobrando efetividade de ações da prefeitura contra a pandemia. 

Verbas da educação – Kiribamba cobrou também a entrega dos kits de alimentação escolar que estão em atraso em nosso município e os professores com grandes cortes no salário mesmo sem qualquer redução no valor recebido através do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb). “A cidade está vendo o prefeito negar kit de merenda, os professores com 50% do salário cortado. O dinheiro do Fundeb não está chegando? Está indo pra onde?”, questionou o vereador.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente. 


COMPARTILHAR