MANDATO EM AÇÃO | Nildma Ribeiro repudia perseguição do Governo a diretoras do Simmp

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada remotamente na manhã desta quarta-feira, 2, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) repudiou o corte de salários de duas diretoras do Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp), que estão no exercício do mandato. Aliny Ribeiro e Nívia Mendes, respectivamente tesoureira e secretária geral do Simmp em Vitória da Conquista, tiveram os contracheques zerados.

“Gostaria de repudiar a atitude do prefeito. São repetidas as perseguições ao Simmp. As diretoras tiveram seus salários zerado. Será que foi por causa das denúncias que são apresentadas pleo sindicato?”, questionou Ribeiro.

Outra queixa apresentada pela vereadora foi em relação à falta de medicamentos de uso contínuo na Farmácia da Família e da distribuição de fraldas para pessoas com necessidades especiais. De acordo com Nildma, várias pessoas com doenças como diabetes e hipertensão estão tendo dificuldade de acesso à medicação. “A procura é grande e infelizmente as pessoas que fazem uso contínuo não estão sendo atendidas”, disse ela.

Ela relatou que mães a procuraram pedindo que cobre do Governo Municipal o fornecimento de fraldas. “Várias mães nos procuram para falar da falta das fraldas, que também não estão sendo distribuídas”, contou.

Mais cobranças – Nildma cobrou ainda que as ruas de acesso ao Cemitério Municipal do Kadija sejam asfaltadas, já que várias ruas do entorno estão recebendo o justo benefício. “Que essas vias que dão acesso ao Cemitério sejam pavimentadas”, cobrou.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR