MANDATO EM AÇÃO | Nildma relata desigualdade racial e pede mais atenção com os ambulantes

Imagem Nildma relata desigualdade racial e pede mais atenção com os ambulantes
Durante a sessão ordinária realizada na manha desta quarta-feira, 03, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) repudiou a fala do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que, segundo ela, ironiza o Dia da Consciência Negra. “50% da nossa população é negra e ainda é minoria nos cargos de decisão.
Entre os pobres, os negros são muitos; entre os que morrem são maioria, pelo menos 7,2% mais chances de serem vitimas de homicídio”, lamentou, acrescentando que “pessoas como Sérgio Camargo não representa a nossa luta e a nossa resistência”.

Nildma relatou que participou, na tarde de terça-feira, 02, de uma reunião com representantes da Prefeitura, Sinserv, Câmara e Conselho Tutelar, que tratou da situação dos servidores que prestam serviços de saúde e assistência social, e solicitou o pagamento de adicional de insalubridade a esses profissionais, “porque eles estão na linha de frente da pandemia”.

“Quero aproveitar para reiterar a fala de meu colega Danilo kiribamba (PCdoB) sobre o terminal de ônibus”, disse, lamentando a situação, “nesse momento crítico vemos as pessoas em pontos sem abrigos, sem estrutura, desprotegidas e aglomeradas. Precisamos saber como está essa situação”.

Por fim, ela cobrou do Executivo Municipal uma maior atenção para com os ambulantes. “Eles estão impossibilitados de trabalhar, precisam de respeito e assistência. É um momento de luta e precisamos nos unir”. Aproveitou para agradecer as Secretarias de Mobilidade Urbana e de Serviços Públicos pelo trabalho que vem sendo realizado no Bairro Cidade Modelo. “Nosso papel é fazer a cobrança, o do Executivo é realizar o serviço”, concluiu.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

COMPARTILHAR