MANDATO EM AÇÃO | Nildma comemora aprovação de lei e cobra ações em favor da comunidade

Imagem Nildma comemora aprovação de lei e cobra ações em favor da comunidade

A vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira, 26, de forma remota, comemorando a aprovação da Lei nº 2.407/2020, que autoriza as mães a amamentarem seus filhos em qualquer lugar público sem nenhuma restrição. “Só tenho a agradecer a cada colega que votou para que esse projeto virasse lei”, disse.

Nildma também relatou as duas audiência realizadas na quinta-feira, 25. “Pela manhã discutimos a situação dos profissionais da cultura nesse período de pandemia, e à tarde sobre o direito das gestantes em ter acompanhante no parto nesse período, foram duas discussões riquíssimas”.

Sobre suas indicações e requerimentos, ela lamentou que os vereadores não “tenham o poder da caneta para executar” e relatou diversos serviços sem execução, como “caixas coletoras de lixo na feira do Patagônia, e recapeamento asfáltico na Avenida Brasília.

“Será se estão aguardando ter morte?”, questionou, acrescentando que essas demandas são de 2017 e nada foi feito até hoje. “Teve ainda a operação tapa-buracos de algumas avenidas, redutores de velocidade na Avenida Caetité e tantas outras”. 

Ao final, Nildma citou a fala do vereador Hermínio Oliveira que lamentou não ter suas emendas realizadas. “Se o prefeito não faz para a situação, imagine para os vereadores da oposição. Ele não fez a reforma da unidade de saúde Nelson Barros, Creche Pedro Emílio, a quadra da Praça Ilza Medeiros, o parque infantil e a arborização, porque o local está abandonado, mas o prefeito não tem compromisso com a sociedade”.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR