MANDATO EM AÇÃO | Nildma cobra do Executivo Municipal ações na Avenida Brasília no Bairro Patagônia

Imagem Nildma cobra do Executivo Municipal ações na Avenida Brasília no Bairro Patagônia

A vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) iniciou seu pronunciamento na manhã desta sexta-feira, 14, durante a sessão virtual realizada pela Câmara Municipal, cobrando ações no Bairro Patagônia:

“Desde 2017 venho apresentando e solicitando do Executivo Municipal melhorias na Avenida Brasília e nada foi feito, a rua está abandonada. Por que não faz na avenida Brasília o que fez na Olívia Flores?”, questionou. 

Segundo a vereadora, vários acidentes vêm acontecendo no local devido ao descaso do poder Executivo.

“Cobramos diretamente ao prefeito, mas não adiantou”. Ela relatou ainda que “a operação tapa-buraco realizada semana passada entre as ruas Guanambi e Caxias do Sul não resolveu nada, a rua já esta cheia de buracos novamente”.

Ela aproveitou para parabenizar a classe estudantil pela aprovação, ontem, na Assembleia Legislativa – ALBA, do projeto nº 23.798/2020, que reduz em 30% as mensalidades das faculdades particulares do estado. 

E por fim, citou o Projeto de Lei nº 57/2020 que denomina de ” Beco de Dola” a atual Terceira Travessa do Cruzeiro, entre os Bairros Pedrinhas e Cruzeiro, relatando a importância da mesma para os moradores do bairro.

“Parteira, benzedeira e liderança religiosa, Vó Dola é o símbolo da memória coletiva de dezenas de mulheres negras que, nas Pedrinhas, por décadas, com as suas famílias, resistiram bravamente quebrando e vendendo montes de pedras, carregando água do Poço Escuro para diversas residências e hotéis do Centro, lavando roupa na parte de baixo do Poço Escuro e cuidando das casas dos patrões”, disse, e pediu agilidade das comissões para que essa homenagem seja feita o quanto antes.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR