MANDATO EM AÇÃO | Nildma cobra da Prefeitura ações para zona rural e bairros periféricos

Imagem Nildma destaca participação da mulher na política e pede investimentos em obras de colégios da cidade

Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (22), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) afirmou que a situação da zona rural é grave. Ela relatou visita ao assentamento Lagoa Nova, onde as estradas estariam intransitáveis, mesma situação de outras localidades. Também cobrou ações do Executivo Municipal.

Nildma relatou reunião, na última terça-feira (19), com o secretário municipal de Serviços Públicos, Luiz Paulo Sousa Santos, e com representantes do bairro Cidade Modelo e do Loteamento Porto Seguro, na qual solicitou: ações de iluminação para o Loteamento Porto Seguro e Conjunto da Vitória; coleta de lixo e limpeza de terrenos no Jardim Sudoeste; limpeza, patrolamento e encascalhamento no Cidade Modelo; notificação de proprietários de terrenos baldios para que realizem a limpeza, ação que combate a dengue.

“Nós estamos vendo um grande número de casos de dengue, onde já tivemos dois óbitos”, alertou. Segundo Ribeiro, o secretário garantiu que o trabalho no Cidade Modelo será iniciado neste sábado (23).

A parlamentar ainda cobrou da prefeitura uma atuação mais enérgica nas feiras-livres. Ela afirmou que é necessário implantar mais ações de higiene para combater o avanço da COVID-19. Nildma sugeriu a colocação de pias nesses espaços para que as pessoas possam lavar as mãos e ainda cobrou uma compactadora de lixo para a feira do Patagônia, solicitação feita em 2017.

Ela voltou a cobrar o asfaltamento do Conjunto da Vitória e lembrou que a Casa autorizou a Prefeitura Municipal a realizar um empréstimo junto à Caixa para executar obras como a que ela solicita.

Em sua fala, Nildma destacou a aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 1826/2020, que garante indenização para os familiares de profissionais da saúde mortos no enfrentamento ao coronavírus.

O PL tem coautoria da deputada federal baiana, Alice Portugal (PCdoB). Nildma ainda declarou apoio ao PL 1075/2020, Lei da Emergência Cultural. A proposta será votada pela Câmara dos Deputados na próxima semana. A proposta tem como objetivo socorrer quem exerce ofícios da arte e da cultura.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR