MANDATO EM AÇÃO | Nildma cobra ações da Prefeitura para combater violência contra a mulher

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 06, realizada por videoconferência, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) iniciou sua fala lamentando a situação do Brasil como o 3º país em número de casos da Covid-19 no mundo, com 5.395 novos casos e 600 mortes em 24 horas. O país já ultrapassou  a marca de 7 mil mortes por conta do novo coronavírus.

“É necessário termos mais consciência da quarentena”, comentou. A vereadora parabenizou a Câmara por disponibilizar um carro para as ações de combate ao coronavírus em Vitória da Conquista, para evitar aglomerações e realizar fiscalizações e assistência à população.

A parlamentar também comentou sobre o crescente número de casos de violência contra as mulheres já que a pandemia da Covid-19 fez com que os agressores fiquem em casa. Nildma informou que cerca de 16 milhões de mulheres são agredidas diariamente e por isso foi apresentado um requerimento para solicitar à prefeitura que pague alugueis de casas para mulheres em situação de violência.

A edil também questionou o projeto da Casa Rosa que foi lançado pela prefeitura e até o momento não foi executado e sugeriu destinar campanhas em TV e rádio para o combate à violência contra mulher.

Por fim, Nildma criticou a Secretaria de Meio Ambiente por não atender as demandas dos parlamentares, como a sua emenda impositiva para a Praça Martin Luther King que não foi executada e a limpeza não foi realizada. “Os secretários aparecem na Câmara quando precisam e depois abandonam”, concluiu.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR