MANDATO EM AÇÃO | Nildma alerta para avanço da Covid-19 e cobra mais ações da Prefeitura

Imagem Nildma alerta para avanço da Covid-19 e cobra mais ações da Prefeitura
Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (29), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) alertou para o dado divulgado ontem: o Brasil ultrapassou a China em número de óbitos pelo coronavírus, com mais de 5 mil mortes.

Ela frisou que o país incluiu 474 novos falecimentos pela Covid-19 na contabilidade oficial dessa terça-feira, um recorde de confirmações num único dia. “Não é uma gripezinha, senhor presidente da República”, afirmou. Ela ressaltou que o Governo Federal não cumpre o papel esperado no combate à pandemia e, até o momento, não apresentou um plano de ações.

Já sobre Vitória da Conquista, a vereadora pediu atenção especial com as famílias de vítimas do novo coronavírus. De acordo com Nildma, os números oficiais, 31 casos confirmados e três óbitos, podem esconder uma realidade mais grave, já que existe subnotificação. A parlamentar pediu que a população use máscaras, que já se mostraram eficazes na contenção da contaminação.
Em sua fala, Nildma cobrou da Prefeitura Municipal ações de limpeza para combater o aumento dos casos de dengue. Segundo a parlamentar, a zona rural e os bairros estão abandonados e já são mais de 70 casos de dengue e duas mortes por dengue hemorrágica. Ela também se dirigiu a donos de terrenos e pediu que façam a limpeza dessas áreas, que são particulares e estão fora da alçada da prefeitura.
Nildma ainda destacou que no dia 29 de abril se comemora a caatinga, o maior bioma da Bahia. 
Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

COMPARTILHAR