MANDATO EM AÇÃO | Cícero volta a cobrar rigor na fiscalização do transporte clandestino interestadual

Imagem Cícero volta a cobrar rigor na fiscalização do transporte clandestino interestadual

O transporte clandestino interestadual foi o tema do pronunciamento do vereador Cìcero Custódio (PT), durante a sessão virtual realizada pela Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, 26.

“Faz quase dois meses que fiz um requerimento cobrando mais rigor na fiscalização e nada tem sido feito até agora”, lamentou, referindo-se aos ônibus que estão transportando passageiros de São Paulo para Vitória da Conquista, de forma clandestina.

“Pessoas que vêm de diversas cidades desembarcam aqui sem nenhuma fiscalização”, falou, cobrando mais rigor por parte dos órgãos responsáveis.

“É preciso que a ANTT, Agerba, Vigilância Sanitária, Simtrans e todos os órgãos se unam para barrar a entrada dessas pessoas na nossa cidade”, falou, lembrando que nessa ultima semana, 26 novos casos de coronavírus foram confirmados na cidade.

“Daqui a alguns dias esses números vão ser ainda maiores por conta do São João. Muita gente veio de fora comemorar a festa em nosso município”, afirmou. Ele lembrou que em diversas cidades do estado, o transporte intermunicipal e interestadual foram suspensos, mas Conquista continua de portas abertas. “Será que a Secretaria de Saúde não vê, a Vigilância Sanitária não vê o que está acontecendo? Pode chegar no Centro da cidade, nas entradas da cidade que vão ver o tanto de carro de fora e o prefeito não toma providências”. 

Por fim, Custódio parabenizou os vereadores Nildma Ribeiro (PCdoB) e Danilo Kiribamba (PCdoB) pela realização de uma audiência pública que discutiu a situação dos músicas da cidade nesse período de pandemia e lamentou a falta de representantes do Executivo na discussão.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR