MANDATO EM AÇÃO | Cícero questiona suspensão de atendimento na Central de Marcação, Cemerf e Cemae

Imagem Cícero questiona suspensão de atendimento na Central de Marcação, Cemef e Cemae
O vereador Cícero Custódio (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal na sessão remota realizada na manhã desta sexta-feira, 28, para cobrar providências com relação à saúde em Vitória da Conquista.
“Fico vendo meus colegas falarem das obras que acontecem na cidade, mas quero perguntar a eles como está a saúde no município?”. 

Segundo Custódio, a população não vive só de obras e o governo municipal precisa resolver o problema da saúde. “O comércio, bares e academias estão abertos, mas a Central de Marcação de exames está  fechada, só atende a pacientes com  câncer”, disse, reforçando que as pessoas não conseguem marcar exames e que o Cemae está fechado há cinco meses. “Como ficam as pessoas que precisam realizar exames e consultas?”, questionou.

Outros setores da saúde municipal, como o Cemerf e a Farmácia da Família, também foram citados pelo vereador. “Crianças especiais estão sem fazer fisioterapia no Cemerf desde o início da pandemia, há cinco meses, e faltam medicamentos controlados e de uso contínuo na Farmácia da Família”, afirmou, ressaltando que não entende o porquê de espaços tão importantes estarem fechados para evitar aglomeração, enquanto bares e lojas estão funcionando”.

“É fácil falar de obras e não pensar nas pessoas, na saúde, nos professores e em tantos outros profissionais que estão desassistidos pelo governo municipal”, concluiu. 

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

COMPARTILHAR