MANDATO EM AÇÃO | Cícero denuncia problemas na realização de testes rápidos para detecção do coronavírus

Imagem Cícero denuncia problemas na realização de testes rápidos para detecção do coronavírus

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (19), realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Cícero Custódio (PT) afirmou que a população tem enfrentado problemas para realizar testes rápidos de detecção do novo coronavírus.

Segundo ele, uma família com um membro com suspeita de contaminação aguarda há mais de um mês a realização dos testes. O edil frisou que não entende a demora já que o município recebeu mais de R$ 40 milhões para ações de combate à pandemia.

Ele falou que suspeitas de contaminação informadas à prefeitura não têm tido acesso aos testes e que, por isso, famílias inteiras têm se contaminado dentro de casa.

Para o vereador, é uma contradição a fala de alguns colegas que elogiam obras de asfaltamento e não comentam a situação crítica, segundo ele, na saúde, com postos sobrecarregados diante do fechamento da Central de Marcação de Consultas, corte de salários de professores e avanço da Covid-19. “Asfalto não resolve tudo”, disse.

O parlamentar frisou que não se pode esquecer de políticas públicas para a saúde, educação, mobilidade urbana e esportes, por exemplo, em nomes de obras de asfalto e concreto.

Em sua fala, o edil ainda alertou para a escalada dos preços de materiais de construção. Ele advertiu que é necessário investigar o porquê dos aumentos. Cícero denunciou o não funcionamento do Procon do município, uma barreira para as ações de fiscalização de problemas como o aumento dos preços de materiais de construção.

Ele ainda agradeceu à prefeitura pela resolução de problema de falta de água na região de Muritiba, Manoel Antônio, Caldeirão e Poço de Aninha. | *Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR