MANDATO EM AÇÃO | Andreson Ribeiro denuncia: “a saúde municipal encontra-se na UTI”

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 03, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) comentou matéria veiculada pela TV Uesb que denuncia a falta de médico, há cerca de dois anos, na comunidade de Barrocas, a 15 quilômetros da sede. “A saúde municipal encontra-se na UTI”, denunciou. Andreson afirmou que é uma situação vergonhosa e criminosa e acusou a prefeita Sheila Lemos (União) de omissão por permitir esse tipo de irregularidade.

Em sua fala, defendeu um debate nacional mais consistente sobre o meio ambiente. Para ele, é necessário, em meio a vários problemas nacionais, esse debate, sobretudo diante de uma política ambiental brasileira falha.

Em nível local, cobrou da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a execução dos projetos previstos para um parque ambiental com uma verba de mais de R$ 2 milhões emprestados pela Caixa Econômica Federal. “Cadê esse dinheiro?”, questionou.

Andreson ainda falou da situação da Lagoa das Bateias que “é uma vergonha”. Ele lembrou que a responsabilidade é dividida entre a União, Estado e Município. O edil cobrou ainda ações para a Serra do Periperi que vem sofrendo com desmatamento e assoreamentos.


COMPARTILHAR