Conquista e região em luto pelo falecimento da professora doutora Isnara Pereira, lotada no Colegiado de História da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Ela foi vítima de complicações de saúde e estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Reconhecida por sua dedicação ao ensino e à pesquisa, Isnara Pereira deixa um legado marcante na formação de gerações de profissionais da História.
Em nota de pesar, docentes e servidores do Departamento de História expressaram a dor da perda: “Nós, docentes e funcionários do DH, estamos chocados e consternados com a perda de Isnara. Ela deixará um vazio que não poderá ser preenchido, sua contribuição ao DH e à UESB, à causa da Ciência e da universidade pública são inestimáveis. Historiadora apaixonada pelo ofício, ela nos lega um exemplo de profissional completa: professora e pesquisadora sofisticada, sensível, generosa e vibrante em sua prática docente, contribuiu com a formação de gerações de profissionais da História. Isnara nos deixa ainda uma contribuição de peso na pós-graduação em História da UESB e nos estudos sobre o Sertão da Bahia e Minas Gerais, Escravidão, Historiografia Brasileira e Teoria da História.”
O velório de Isnara começou às 12h30, no Espaço Renascer, próximo ao Posto São Felipe, na Avenida Crescêncio Silveira, Centro de Vitória da Conquista e o sepultamento está previsto para 15h no cemitério Campo da Paz.
O Departamento de História manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos de Isnara, em especial aos seus filhos. “Desejamos que as boas lembranças do convívio com Isnara os ajude a superar este momento difícil. Perdemos uma pessoa que nos fará muita falta. Obrigado por tudo Isnara, amiga querida! Isnara Presente”, finaliza Cristiano Ferraz, diretor do departamento de História.