O legado de lutas históricas do combativo e idealista Haroldo Lima é destacado pelos deputados petistas baianos Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo Fontes (estadual).
Em notas de Pesar publicadas hoje (24) em suas redes sociais e dirigidas aos familiares do ex-deputado e líder político do PCdoB, ambos lamentaram profundamente a perda do baiano nascido em Caetité, com quem estiveram lado a lado nas lutas em defesa da democracia, do pré-sal e petróleo brasileiro.
Para Waldenor Pereira, a perda de Haroldo Lima na madrugada desta terça-feira (24) para a Covid-19, deixa um vazio nas trincheiras das lutas pela democracia, pelo socialismo e por um Brasil mais justo. “Lamento profundamente a sua partida, ele que foi um grande exemplo de resistência ao autoritarismo da Ditadura Militar e dirigente de destaque nos quadros nacionais do PCdoB”.
Zé Raimundo lembrou do seu convívio com Haroldo Lima e do privilégio de conhecê-lo e testemunhar a sua trajetória desde a luta contra a ditadura até a sua contribuição em defesa do pré-sal e do patrimônio nacional, representado pela Petrobrás. “Lutador destemido e acendedor de centelhas de liberdades, fará grande falta nas trincheiras das lutas que se aproximam”, lamentou. | Ascom.