LUTO NO FUTEBOL | “Anjo rubro-negro que voa rumo à eternidade”: Flamengo posta homenagem a Adílio, herói do Carioca de 1981

O Clube de Regatas do Flamengo compartilhou uma nota em homenagem ao ex-meio campista Adílio, que faleceu nesta segunda-feira, por um câncer no pâncreas. Ídolo, ele se eternizou na história do Clube com a camisa 8 e foi decisivo em diversas atuações pelo Flamengo, como na final do Campeonato Carioca de 1981, e também no penta da Taça Guanabara em 1982.

Adílio atuou no Flamengo entre 1975 e 1987, quando teve a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra em 617 jogos, 377 vitórias, 148 empates e 92 derrotas; 129 gols, o que faz dele o terceiro jogador com maior número de jogos disputados pelo Flamengo.

Depois de deixar a Gávea, Adílio chegou a jogar por clubes como Coritiba, Barcelona de Guayaquil (Equador) e Alianza Lima (Peru). Porém, já em final de carreira, passou a atuar por times do interior do Rio, como América de Três Rios, Friburguense e o Barreira.

Em 1995, teve uma rápida passagem pelo Serrano Sport Club, em Vitória da Conquista, jogando com a camisa 10 do time mongoió.

Em 2012 ele participou de um jogo amistoso, em grama sintética, chamado de “Desafio das Superfícies”, com 7 jogadores de cada lado, no qual um selecionado de jogadores de futebol de campo encarou um selecionado de jogadores de Futsal.


COMPARTILHAR