LUTO | Nilton Júnior, radialista e professor universitário; Câmara de Vereadores emite nota de pesar

O cenário político e universitário anuncia a morte de Zenildo “Zenildão” Soares de Souza Júnior, de 62 anos, o popular Nilton Júnior, comunicador e professor universitário, na manhã desta quinta-feira (2). Recentemente, após abandonar a docência acadêmica, Nilton apresentava o Jornal 107 da Rádio Brasil FM e colaborava com a Rádio da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.

Ele também atuava com comunicação política e coordenou a última campanha do falecido ex-prefeito Herzem Gusmão. Nilton Júnior estava internado e enfrentando complicações de saúde, mas não resistiu aos agravamentos da doença e acabou morrendo.

Ele estava no IBR Hospital, em Vitória da Conquista, onde faleceu na manhã desta quinta-feira (2). “Sim, eu preciso confirmar que é verdade. A todos que estão tentando fazer contato e não estão conseguindo. Meu pai realmente partiu para a Pátria Espiritual”, diz nota familiar. “Agradecemos o carinho e apoio de todos nesse momento tão difícil em nossas vidas”, complementa. O funeral acontece no Salão Nobre da Pax Nacional [Rua Olavo Bilac, 04 – ao lado da Capelinha do São Vicente].

NOTA DE PESAR DA CÂMARA DE VEREADORES – A Câmara Municipal de Vitória da Conquista amanheceu em luto na manhã desta quinta-feira, 02, com a notícia do falecimento do professor e radialista Zenildo Soares Jr (Nilton Junior). Atualmente Nilton fazia parte da equipe da Rádio Câmara desde sua implantação e vinha desenvolvendo o projeto do programa Saber, uma releitura do programa do jornalista Gilson Moura, e que entrou no ar no último dia 30.

Ele não chegou a apresentar o programa pois havia passado mal dias antes e precisou ser internado. Sua trajetória na comunicação Conquistense era longa e atualmente, além da rádio Câmara ele também estava no ar no Jornal 107 da Brasil Fm, trabalhou nas principais emissoras de Vitória da Conquista e em Salvador.

Na última campanha de prefeito ele coordenou a comunicação da campanha do então prefeito Herzem Gusmão. Nilton Junior faleceu na madrugada desta quinta-feira, no hospital IBR onde estava internado para tratamento de saúde. Ainda não foram divulgadas informações de velório e sepultamento. O presidente da Casa legislativa, vereador Hermino Oliveira (Podemos) e demais vereadores, se solidarizam com familiares e amigos de Nilton nesse momento de dor.


COMPARTILHAR