LUTO – Morre esposa de policial militar. Thaís se encontrava hospitalizada havia 6 meses

Faleceu nessa manhã de terça (03) no Hospital de Caatiba a jovem THAIS VIEIRA, 24 anos, esposa do Policial Militar Marcos Portugal. Thaís estava hospitalizada havia 6 meses, vítima de uma lesão neurológica. Ela deixa dois filhos.

O PM já havia denunciado o sofrimento que sua esposa estava passando, e a desassistência da SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, que não autorizava a transferência da jovem para um hospital com estrutura adequada.

THAIS morava em Caatiba, com seu esposo e dois filhos, onde vivia uma vida totalmente normal, sem nenhuma problema de saúde. Há 06 meses sofreu uma Parada Cardiorespiratória, que causou uma lesão neurológica na jovem.  Ela foi hospitalizada, as lesões cerebrais foram aumentando, e Thais ficou totalmente paralisada, perdendo voz e todas as atividades cerebrais.

Ela passou a não esboçar mais reação, permanecendo em coma vigil, traqueostomizada e utilizando Sonda. O esposo conduziu a jovem para vários hospitais, em busca de encontrar uma esperança de cura, e, ou mesmo, de proporcionar uma melhor condição de vida. Com familiares em Caatiba, Thais acabou sendo transferida para o Hospital da sua cidade natal. Mas a unidade possui uma intensa carência, não dispondo sequer de materiais para troca de curativos. Com isso, a jovem passou a sofrer de várias outras situações, entre elas do vazamento de alimentos e da infecção do abdômen, no local onde se colocou uma sonda para alimentação. “Apesar dessas dificuldade que o hospital de Caatiba passa com a falta de materiais específicos para os curativos de Thais,tivemos todo apoio possível tanto da direção como de todo os  funcionarios do hospital”  Disse o esposo.

Por Itapetinga Agora


COMPARTILHAR