LUTO | Morre ciclista de Itambé atropelado na Serra do Marçal

CONTEÚDO ATUALIZADO POR SUDOESTE DIGITAL – O ciclista Roque Heine dos Santos, 58 anos, o Roquinho, que teve morte encefálica após um grave acidente no sábado (11), na Serra do Marçal, a pouco mais de 20 Km de Conquista, morreu nesse domingo, 12. A secretaria Municipal de Educação de Itambé emitiu nota de pesar.

No início da manhã ele chegou ser dado como morto, mas seu quadro se estabilizou, embora permanecesse em estado considerado grave. Pessoas próximas informaram sua morte nas primeiras horas deste domingo, mas a família repudiou. No final da tarde, Roque acabou falecendo.

Roquinho, que também era professor no município de Itambé (onde residia), estava com um grupo de ciclistas descendo a Serra do Marçal, quando foi surpreendido por uma moto, que provocou o atropelo.

Gravemente ferido, ele perdeu muito sangue enquanto aguardava pelo socorro e durante o trajeto entre o local e o hospital para onde foi encaminhado.

Após horas de luta pela vida ele teve morte encefálica na noite de sábado. Roquinho era presidente do grupo Itambé Bike Club MTB. A moto, pilotada por José Mariano Coelho de Souza, 50 anos, também atingiu a bicicleta de Juscimara Santos Lopes, 39. A mulher e o motociclista sofreram lesões leves. A polícia ainda apura as responsabilidades pela causa do acidente.


COMPARTILHAR