LUTO | Entidades e personalidades emitem nota de pesar pelo falecimento de Dona Lúcia do CMS

Os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, assim como o Partido dos Trabalhadores, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal emitiram nota de pesar pelo falecimento de Lúcia Maria de Souza Dantas Dória, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Vitória da Conquista. VEJA AS NOTAS ABAIXO.
Dona Lúcia, que nos deixa aos 70 anos de idade, era uma defensora ferrenha da saúde pública e deixa um legado referencial na região. Além de estar à frente da presidência do Conselho de Saúde do município, sua trajetória foi pautada na administração do Hospital Samur por muitos anos.

Dona Lúcia morreu nessa quinta-feira (12), de causa não informada, deixando filha, netos e muitos amigos. O corpo será velado a partir das 9h desta sexta-feira (13) na Câmara de Vereadores de Conquista. Não foram informados horário e local do sepultamento.

NOTA DE PESAR

Manifestamos os nossos mais sinceros sentimentos pela partida da administradora do Hospital Samur e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lúcia Dórea, aos 70 anos.

Tivemos a oportunidade de com ela conviver e testemunhar o seu caráter e sua conduta profissional e social, sempre pautados pelo respeito à dignidade humana.

Profissional de excelência e defensora do SUS, Lúcia exerceu o seu trabalho com competência, prezando sempre pelo atendimento à saúde de qualidade e sobretudo, com acolhimento e humanismo.

Aos familiares, amigos e colegas, deixamos o nosso abraço de saudade.

Zé Raimundo (Deputado Estadual)
Waldenor Pereira (Deputado Federal)

NOTA DE PESAR

O Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista lamenta profundamente a morte de Dona Lúcia Dórea, uma mulher de fibra e coragem que contribuiu de forma ativa na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
Em tempo nos solidarizamos com os amigos e familiares pelo momento de dor e tristeza.

Diretório Municipal do Partido do Trabalhadores de Vitória da Conquista
13 De Maio de 2022.

Nota de pesar pelo falecimento de Lúcia Maria de Souza Dantas Dórea

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Lúcia Maria de Souza Dantas Dórea, aos 70 anos, ocorrido no noite dessa quinta-feira (12), em razões de complicações de saúde.

Dona Lúcia Dórea ocupava a presidência do Conselho Municipal de Saúde (CMS), onde atuou por mais de 20 anos em defesa do SUS e da população de Vitória da Conquista. Também era membro do Conselho Municipal do Idoso e trabalhou por muitos anos como administradora do Hospital Samur. Ela deixa filha, netos e muitos amigos.

O velório está acontecendo na Câmara Municipal de Vereadores. O sepultamento será às 15h desta sexta-feira, no Cemitério da Saudade.

Em nome do Governo Municipal, a prefeita Sheila Lemos presta condolências e solidariedade à família, amigos e colegas.

Nota de Pesar: Câmara lamenta morte de Lúcia Dórea, presidente do Conselho Municipal de Saúde

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por meio do presidente Luís Carlos Dudé (MDB) e dos demais vereadores, manifesta profundo pesar pela morte de Lúcia Maria de Souza Dantas Dória, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Vitória da Conquista.

Dona Lúcia, que tinha 70 anos de idade, faleceu nessa quinta-feira, 12, de causa não informada. Ela deixa filha, netos, amigos e companheiros de militância na saúde. Dona Lúcia trilhou uma longa jornada em defesa da saúde pública e do SUS, além de ter atuado na administração do Hospital Samur por muitos anos.
Neste momento de dor, a Casa se solidariza com seus familiares e amigos por essa perda irreparável.
O velório será na Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira, 13, a partir das 9h.

COMPARTILHAR