A comunidade conquistense está em luto pelo falecimento de Dona Edite Firmina Novaes, esposa de Zé Novaes, liderança dos movimentos sociais e de organizações políticas de esquerda entre as quais o Partido dos Trabalhadores.
Em nota pública, os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo lamentaram a perda. “Lamentamos profundamente pelo falecimento de Dona Edite Firmina Novaes, esposa do nosso saudoso companheiro e amigo Zé Novaes, grande liderança dos movimentos sociais e de organizações políticas de esquerda entre as quais o Partido dos Trabalhadores.
Tivemos o privilégio de conviver e militar politicamente com Zé Novaes e vários membros da família, tendo D. Edite como suporte e matriarca sóbria, paciente e apoiadora do engajamento de seu esposo e filhos.
Dona Edite nasceu em 11 de outubro de 1935, chegou em Vitória da Conquista em 1971 e estava prestes a completar 88 anos. Deixa cinco filhos – José Fernandes, José Carlos, Sebastião, José Francisco e
Maria Ivone – e mais 10 netos e 8 bisnetos, com quem nos solidarizamos e apresentamos os nossos votos de profundo pesar.
Que o bom Deus conforte a todos os familiares e receba Dona Edite com o louvor de quem teve uma vida digna, honrada e dedicada aos valores humanísticos e de amor ao próximo”.
Zé Raimundo
Deputado Estadual -PT
Waldenor Pereira
Deputado Federal -PT