A cena empresarial perde Cícero Pereira Amorim, aos 103 anos de idade. Ele morreu nesta segunda-feira (4), às 2 da madrugada. Fundador da C. Amorim, rede de lojas de material de construção, Cícero deixa filhos, netos e bisnetos.
Natural de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, Cícero Pereira Amorim chegou à Vitória da Conquista em março de 1951. Começou de maneira modesta no município, investindo o pouco dinheiro que possuía em um armazém. Com sua família, fundou a primeira loja especializada em construção e reforma de Vitória da Conquista.
Em 1988 recebeu o título de Cidadão Conquistense, por ser admirado e reconhecido por sua atuação na cidade. Em 1999, foi eleito por unanimidade Comerciante do Ano pela Federação do Comércio do Estado da Bahia, além de outros prêmios e certificações. O grupo C. Amorim conta com três lojas em Vitória da Conquista.
Cícero Amorim deixa um legado de trabalho, dedicação e amor.
O funeral acontece na sede do SINCOMERCIO [Rua Sifredo Pedral Sampaio, 720 – antiga Rua 10 de Novembro | Alto Maron e Recreio], com sepultamento às 10 horas da terça-feira (5), no Cemitério Parque da Cidade.