No segundo dia da visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Bahia, os deputados petistas Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) acompanharam em Salvador, nesta quarta-feira (25), a apresentação das instalações da policlínica de Narandiba, feita pelo governador Rui Costa.
A Bahia é o último dos seis estados visitados na viagem que Lula e lideranças do Partido dos Trabalhadores realizam pelo Nordeste desde o último dia 15.
Na atividade realizada pela manhã desta quarta, quando conheceu a moderna estrutura da Policlínica dotada de avançados equipamentos de diagnósticos, Lula manifestou o desejo de que o modelo baiano adotado pelo Governo do Estado seja copiado para implantação em todo o país.
No dia anterior (25), o ex-presidente teve encontro com lideranças dos movimentos sociais e os parlamentares, realizado no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia.
Waldenor e Zé Raimundo manifestaram a satisfação em reencontrar o ex-presidente e constatar a sua crescente popularidade, quando centenas de pessoas compareceram aos locais em que ele esteve, na esperança de vê-lo mesmo com a agenda fechada e restrita devido às precauções por conta da pandemia.
“Aqui o ex-presidente Lula sempre foi muito acolhido, especialmente agora, quando a população já não aguenta tanta irresponsabilidade e descaso do atual presidente. Mas nesse primeiro momento Lula veio para ouvir a sociedade civil e naturalmente, por conta da pandemia, o momento exige uma agenda mais restrita”, justificou Zé Raimundo.
“Lula é muito querido em nosso estado, porque quando presidente nos ajudou muito, tirou o Bahia do mapa da pobreza, da convivência com os piores indicadores sociais, através das políticas públicas e os programas sociais implementados pelo seu governo, que tiveram impacto extraordinário. O nosso estado teve tratamento prioritário, com investimentos da maior relevância na ampliação da oferta de água, energia, estradas e saúde. Por isso o povo baiano o acolheu e revelou o desejo de que ele retorne à Presidência da república para retomar essas políticas”, argumenta Waldenor Pereira.
A programação de visitas do ex-presidente deve ser realizada em todo o país. “Pretendo até o fim do ano visitar todos os estados brasileiros e conversar com todos os partidos que for possível porque não estou conversando sobre eleições, mas sobre o país, sobre como a gente vai recuperar este país”, explicou assim que desembarcou em Salvador. | Por Joana D’Arck / DRT-BA 1280