CONQUISTA | Moradores da Lagoa das Flores cobram drenagem na Rua da Flora

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 04, o Sr. Roberto Silva (à esq.), representando os demais moradores, fez o uso da tribuna livre para apresentar demandas referentes à Rua da Flora, no bairro Lagoa das Flores.

Ele disse que ele e a comunidade local não aguentam mais a lama e os buracos impedindo a entrada de ônibus na rua e ressaltou que isso é fruto de um desvio feito por empresas do Distrito Industrial para que a água da chuva corresse pela Rua Parmalat e caísse na Rua da Flora, estando nessa situação há pelo menos 10 anos.

Imagem Adinilson cobra solução para problema da Rua da Flora, em Lagoa das Flores

Segundo o morador da Lagoa das Flores, são 100 famílias prejudicadas, ficando ilhadas com constantes alagamentos. Logo após a fala do morador, o vereador Adinilson Pereira (PSB) discursou e cobrou solução para o problema apresentado pelos moradores da Rua da Flora na Tribuna Livre.

“Quero parabenizar os moradores da Lagoa das Flores, que vieram reivindicar aquilo que é deles direito”, disse ele também destacando o exercício da cidadania dos moradores da localidade.

Ele lembrou que o problema do acúmulo de água na Flora já foi tema de várias reuniões e indicações de seu mandato. “Nós estivemos há poucos dias com o secretário, com coordenadores, ontem estivemos com Agnaldo, com o coordenador Alexandre”, contou. “Nós nos reunimos, apresentamos vários documentos, como indicações, mas até o momento não foi solucionado aquele problema”, contou Pereira.

Segundo Adinilson, há um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelas indústrias que ocupam o Centro Industrial dos Imborés para garantir o bem estar das famílias da região e o cuidado com o meio ambiente.

“Existe um TAC em que as empresas do Centro Industrial não conhecem o dever delas de cumprir o TAC, que traz a responsabilidade das empresas de cuidar do meio ambiente, de cuidar da população”, disse ele, apontando que o TAC não está sendo cumprido.

“Estamos pedindo ao poder público para resolver ou pelo menos amenizar esse problema. Vocês são o nosso contato, esperamos de vocês que resolvam o nosso problema”, comentou.

O vereador Luís Carlos Dudé (PTB) comentou a fala de Roberto, dizendo que a fala é justa, correta e necessária. Aproveitou para cobrar do senador Jaques Wagner (PT) que fez o contrato com a Via Bahia, quando foi governador, e deixou a Lagoa das Flores um caos, não cumprindo com seu compromisso.

“A Via Bahia não cumpre nada com a região Sudoeste e temos que chamar o senador para explicar sua relação com a empresa”, comentou, ressaltando que os vereadores estariam reunidos com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, para pedir intervenções na BR-116.


COMPARTILHAR