JORGINHO DO BDN – Homem é condenado por homicídio em Vitória da Conquista

                 
Jorge Augusto Faustino, 30 anos, o “Jorginho do BDN”, foi condenado a 12 anos de reclusão pelo homicídio qualificado de Fábio Pereira da Silva, em Vitória da Conquista. O júri acatou a tese defendida pelo promotor de Justiça José Junseira, em sessão presidida pelo juiz Reno Viana Soares, no dia 20.

O crime foi cometido em outubro de 2006, no bairro da Patagônia, em Vitória da Conquista. A vítima, Fábio Pereira da Silva, estava em frente a um bar, na Avenida Itabuna, quando, por volta das 5h40, Jorge Augusto aproximou-se e, “de surpresa”, fez vários disparos contra ele, que ainda tentou fugir para dentro do bar, onde foram dados outros tiros, resultando na morte de Fábio. 

Ele chegou a ser detido em Itapetinga, em maio do ano passado, quando a Polícia Civil, sob o comando do delegado Roberto Júnior, desencadeou uma mega Operação, que resultou na prisão dele e de outro membro de facção criminosa, além da apreensão de arma de fogo de uso restrito, munições e droga.


Após a condenação foi decretada a prisão preventiva de Jorginho, que deverá começar a cumprir a pena em regime fechado. A defesa pode recorrer da decisão. 


Ele é apontado como um dos maiores homicidas de Vitória da Conquista, sendo que responde por quatro homicídios, duas tentativas de homicídio e comanda o tráfico de entorpecentes do bairro Bruno Bacelar.


Ainda segundo a polícia, ele é integrante da facção criminosa BDN (Bonde do neguinho), comandada por “Dona Maria”, a qual encontra-se foragida. Quando detento no Nilton Gonçalves, Jorginho chegou a ser hostilizado pela facção do traficante “Nem Bomba”. Ele teria sido agredido, tendo que ser hospitalizado. Um dos parceiros de Jorginho é o traficante “Neguinho Juarez”, também foragido.


COMPARTILHAR