MANDATO EM AÇÃO | Jacaré cobra celeridade na entrega de kits e investigação sobre corte de salários de professores

Imagem Jacaré destaca visita a Brasília e preocupação com trecho da BR-116 que atravessa Vitória da Conquista

O vereador Fernando Jacaré (PT), durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 06, realizada por videoconferência, ressaltou o momento grave que todo o país vem passando e parabenizou o Simtrans e demais servidores municipais pela organização da cidade, principalmente nas filas dos bancos.

O vereador voltou a destacar o trabalho do Governo do Estado, com ênfase para o governador Rui Costa, que tem feito parcerias com hospitais e ampliando a oferta de leitos em Vitória da Conquista.

Imagem Jacaré ressalta responsabilidade do Legislativo na aprovação de projetos

Cortes salariais – Sobre o corte de salario dos funcionários da educação, Jacaré disse ser inaceitável: “Precisamos nos levantar, não aceitamos isso. O colega (Jorge) falou sobre o assunto e citou o Estado. Se o Estado fizer isso é errado, mas não fez. A situação ocorre em nossa cidade e é grave”, relatou.

“Somos vereadores de Conquista e temos que reverter essa situação dos cortes salariais e nossa cidade. Não vamos nos calar e nosso mandato está nessa luta, com nosso pape fiscalizador e sempre em defesa dos professores, dos monitores que tiveram seus salários cortados”, frisou, parabenizando os colegas Valdemir e Cori, ex-secretários e Educação do município pelo trabalho.

Kits de merenda – Outro ponto tratado pelo vereador foi sobre a distribuição dos kits de merenda escolar: “Essa distribuição avançou um pouco, mas está muito aquém da realidade, tem que parar tudo e agilizar o processo de entrega. tem que chegar às famílias, é questão de urgência, humanitária.”.

Destacou, também, o aumento de preços nos supermercados. “Os preços estão abusivos e não podemos aceitar isso, a dificuldade é de todos, o Procon e  Comissão de Defesa do Consumidor tem que fiscalizar esse abuso. É grave e, portanto, estamos repudiando isso”, lamentou.

Ele finalizou ressaltando a importância do trabalho fiscalizador da Câmara: “Temos que nos atentar à aplicação dos recursos que estão chegando e dar uma resposta à população. Vamos fiscalizar e mostrar à cidade cada centavo que chegou e com o que foi gasto”, disse, afirmando que “a cidade tem que estar preparada para o que vier, fazer o nosso papel de fiscalizador, estar atento à situação do nosso povo, a Câmara tem feito seu papel acompanhando de perto todas as ações”.

*Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.


COMPARTILHAR