“A cidade estava abandonada, um verdadeiro caos”.
Em entrevista concedida à nossa equipe, o prefeito Adalberto Luz (PTB) fez um balanço dos primeiros dias da gestão, começando pela discussão em torno do PMAQ. “Ele (Albercinho) não deixou dinheiro na conta e agora está indo para a Câmara dizendo inverdades. Eu não posso pagar uma conta dele. A administração é outra e essa responsabilidade é dele”, disse.
Adalberto informou à população que o problema é do ex-prefeito. “Já que ele tinha dinheiro em conta, por que não pagou no tempo dele?”, desafiou. “Agora está anunciando que deixou dinheiro, mas não tenho respostas a dar a esse cidadão que foi derrotado nas urnas, que não teve voto computado”.
O prefeito disse que Ituaçu vive um novo tempo, com modernização dos ambientes públicos, como reformas nos prédios escolares e ônibus novos. “Isso em respeito aos alunos, pais de alunos e professores”. Disse o prefeito, lembrando que “O que eu tenho é de trabalhar com o povo de Ituaçu e respeitar os votos que tive, assim como respeitar toda a população”, emendou, arrematando que a sua resposta será com trabalho, pois o povo não aguentava mais 16 anos de administração retrógrada. “O que ele tiver que responder será com a Justiça, não com difamações na Câmara, fazendo o que ele bem quiser”.
Sobre os processos administrativos financeiros o prefeito Adalberto Luz disse que “Estamos lutando, com uma demanda enorme. A cidade não está com todas as licitações em dia. Estamos correndo atrás para avançar em nosso trabalho, mas já concluímos a limpeza da cidade”.
Não foi tarefa fácil, segundo o prefeito, que acompanhou de perto os trabalhos de limpeza, “com a retirada de mais de 1.500 caminhões de entulho e lixo”. Adalberto enfatizou que a cidade estava abandonada, “um verdadeiro caos”.