ITAPETINGA | Reviravolta na política com apresentação de novo nome para vice de Eduardo Hagge

A apresentação de um novo nome para compor a chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito pelo MDB, Eduardo Hagge, provocou uma surpresa nos bastidores políticos de Itapetinga, a 560 km de Salvador. O nome da “reviravolta” na vice – que teria sido indicado pelo ex-prefeito do município, José Otávio Curvelo – é o do ex-vereador Fabiano Souza Alves, mais conhecido como “Fabiano Bahia”, irmão do saudoso médico, ex-deputado estadual e ex-vereador Arnaldo Teixeira.

“Bahia” ocupou o cargo de assessor especial do prefeito Rodrigo Hagge (MDB) e foi vereador por três mandatos consecutivos, de 2009 a 2020. A indicação teria saído de uma reunião com Saulo Oliveira, presidente do PL; Felizdênio Xavier, presidente do União Brasil; Dr.  Billy Graham Almeida; Fabiano Bahia e Gildásio Queiroz, presidente do Democracia Cristã.

OUTROS NOMES – O Democracia Cristã, um dos partidos que defendem um consenso em torno da vice, saiu na frente na apresentação de nomes para disputar uma cadeira no legislativo, oferecendo 15 pré-candidatos ao eleitorado itapetinguense.

Em um almoço nessa quinta-feira (25) no restaurante da Tina, cada um pré-candidato fez a  escolha do seu número, sendo submetido a homologação na convenção do partido, prevista para o próximo domingo (28), a partir das 9 horas.

“No próximo dia 04 o partido estará presente na convenção do MDB para oficialização de apoio a candidatura a prefeito de Eduardo Hagge. Em conjunto com o PL e União Brasil, o Democracia Cristã fechou questão de apoio em torno de um nome de consenso, para ocupar a vaga de vice na chapa de Eduardo Hagge”, disse uma fonte oficial.

“Três nomes foram postos na mesa e serão apresentados ao prefeito Rodrigo Hagge e ao pré-candidato Eduardo Hagge. São eles: Paulo da Loteria, Fabiano Bahia e Manú Brandão. Lembrando que o nome de Fabiano Bahia, irmão do saudoso médico Dr. Arnaldo Teixeira, é uma indicação do ex-prefeito e líder político, Dr. José Otávio Curvelo, do União Brasil”, reforçou.


COMPARTILHAR