ITAPETINGA | Rejeição ao nome de Alécio e indefinição do vice marcam semana política no clã dos Hagge

A chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB) ainda derrapa na indefinição do nome para a vice, principalmente diante da rejeição entre aliados da figura do professor Alécio Chaves (PSB).

Em uma reunião realizada na tarde dessa quarta-feira (17), quatro partidos da base de apoio ao pré-candidato a prefeito Eduardo Hagge voltaram a defender um de consenso para vice na chapa do “Tiozão”, como ficou conhecido o tio do atual prefeito, Rodrigo Hagge (MDB).

Fontes afirmaram que os partidos vetaram a indicação do nome de Alécio, cujo passado recente remete à base do deputado petista Rosemberg Pinto, oposição da chapa “Gabiraba”.

Médico veterinário Eduardo Hagge lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Itapetinga dia 5 de maio  durante ato político que reuniu centenas de pessoas.

Além de um grupos de pecuaristas e de empresários, outros setores de peso teriam afirmado não aceitar a figura de Alécio como vice. O reforço da rejeição teria sido engrossado pelos partidos aliados, que veem no nome uma ligação com as forças de esquerda, das quais o professor é oriundo.

Diante desse quadro, o nome de consenso deve surgir do próprio MDB dos Hagge, ou do União Brasil, mas sem descartar nas apostas uma figura do Democracia Cristã ou do PL. Além do MDB, apoiam a pré-candidatura de Eduardo Hagge outros sete partidos: PSB, União Brasil, PDT, PL, PSDB, Cidadania, e DC.

 


COMPARTILHAR