Nilzete Oliveira dos santos, de 42 anos, foi brutalmente assassinada supostamente com golpes de enxada pelo companheiro, identificado como Valter, dentro de um imóvel na Rua Palmeiras no bairro Primavera, no sudoeste da Bahia. Policiais foram mobilizados para o local após denúncia sobre a localização de um cadáver e ao chegarem ao local encontraram o corpo da vitima.
A mulher teria sido assassinada com requintes de crueldade. A policia teria encontrado o corpo dentro de um saco na residência onde morava o casal, a vitima teria sido golpeada com uma ferramenta agrícola tipo enxada.
O principal suspeito do crime foi preso em flagrante. Vizinhos disseram que o homem estaria com problemas psicológicos. De acordo com informações , o homicídio teria sido praticado no fim da madrugada deste domingo (02/22).
O suspeito teria surtado após o crime e até ameaçado um vizinho, depois saiu até ao bairro Quintas do Sul onde ltentou agredir várias pessoas. Moradores acionaram a polícia para conte-lo e, quando os policiais chegaram ao local, conseguiram interceptar o suspeito.
O homem aparentado ter problemas psicológicos foi na viatura com a equipe da polícia até a residência onde se encontrava o corpo da companheira. Ao chegar no local a polícia localizou o homem, que em seguida levou os policiais até residência onde estava o corpo da mulher.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os socorristas atestariam a morte de Nilzete. O corpo foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia.
A vitima era moradora da cidade de Poções e o suspeito, da cidade de Iguaí. O casal passou a morar em Itapetinga. Testemunhas disseram que as brigas eram frequentes entre eles. | Carlos Silva/Itapetinga Acontece.