Renatinho, de 28 anos, se encontrava com amigos jogando futebol, quando se sentiu mal durantea partida. Ele saiu do “baba” e se sentou em um banco, onde desfaleceu, levando amigos ao desespero.
O operário Renato Costa Lopes, de 28 anos, funcionário da Vulcabrás/Azaléia, morreu no inicio da noite dessa segunda (6), durante um “baba” na AABB de Itapetinga.Segundo informações, Renatinho, como era mais conhecido, se encontrava com amigos jogando futebol no clube, momento em que se sentiu mal durante o jogo. Ele saiu do “baba” e se sentou em um banco na localidade.
Amigos perguntaram se ele estava se sentindo bem, momento que perceberam que Renato já desfalecia. Ele foi socorrido com rapidez ao Hospital Cristo Redentor, que fica cerca de 100 metros do Clube, mas não resistiu e morreu antes de ser atendido. Renatinho era morador da Rua Santo Amaro, Bairro Primavera. Seu corpo está sendo velado no Cerimonial Pax Perfeição, no Centro.
A morte do jovem chocou amigos e desportistas de Itapetinga. Em sua página no Facebook, familiares deixaram uma mensagem, dedicada a Renato. “Na hora da despedida, do adeus que não tem retorno, sobram as palavras e escasseia o conforto possível. Nosso querido primo se foi deste plano da existência, deixando junto da família que tanto o amava, ama e amará, uma saudade eterna e uma tristeza imensa que se refletem em um luto carregado. Vá com Deus, querido primo”.
// Itapetinga Agora.
Diagnóstico de Infarto
A equipe médica vai ouvir o seu coração e pulmão usando um estetoscópio. Você será questionado sobre seu histórico de saúde e histórico familiar de doença cardíaca. Os testes vão ajudar a verificar se os seus sinais e sintomas, como dor no peito, são sinal de um ataque cardíaco ou outra condição. Estes exames incluem:
- Eletrocardiograma (ECG)
- Exames de sangue.
Você também pode passar por esses exames adicionais:
- Radiografia do tórax
- Ecocardiograma
- Cateterização coronariana (angiografia)
- Teste ergométrico, após o quadro estar estabilizado
- Cintilografia do miocardio
- Tomografia computadorizada (TC) ou ressonância magnética.
Anote perguntas para fazer ao médico
Após o quadro de infarto se estabilizar e você quiser saber mais sobre o seu problema, pode fazer algumas perguntas básicas ao médico:
- Que tipos de testes que eu preciso para determinar a saúde atual do meu coração?
- Quais alimentos devo comer ou evitar?
- Qual é o nível adequado de atividade física?
- Com que frequência devo fazer exames de rastreamento?
- Tenho outras condições de saúde. Como posso gerenciar melhor essas condições juntas?
- Há algum livro ou material impresso que eu posso levar para casa comigo?
- Quais sites você recomenda visitar para obter mais informações?
Além das questões que você preparou, não hesite em fazer perguntas adicionais que podem surgir durante a sua consulta.