Numa das mais acirradas disputas pela presidência da Câmara Municipal de Itapetinga, a 560 km de Salvador, envolvendo segmentos do MDB, prevaleceu a força política do prefeito eleito (e já devidamente empossado) Eduardo Hagge, que apresentou e emplacou a nova Mesa Diretora da Casa, tendo à frente Luciano Almeida. Do outro lado, o ex-prefeito Rodrigo Hagge saiu derrotado e com as forças minadas após a abertura das urnas com os votos dos 15 vereadores.
Passada a turbulência gerada pela falta de consenso e já investido no cargo, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga, Luciano Almeida, agradeceu a todos, em especial ao principais articuladores do que considerou importante vitória sob comando do prefeito Eduardo Hagge.
“Aos nossos guerreiros Queiroz, Tiquinho, Zezé, Dudu e Dr. Diogo”, enfatizou, agradecendo, ainda, aos vereadores Daniel de Nídia (Podemos), Neto Ferraz (PSD), Pastor Jean Doriel (PL) e às vereadoras Sibele (PT), Manú (MDB) e Sol (Solidariedade).
Luciano também fez agradecimentos aos ex-vereadores Gama Sobrinho e Romildo Teixeira. Após a vitória de Luciano Almeida e a posse do prefeito Eduardo Hagge, a comemoração festiva por exigência do “Tiozão” aconteceu na residência do empresário e presidente do Democracia Cristã, Gildásio Queiroz.