O soldado PM Matheus Borges, 40 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 15, vítima de disparo de arma de fogo em sua residência, em Itapetinga, segundo as primeiras informações recebidas pelo site Sudoeste Digital.
Relatos informaram que o PM foi encontrado em circunstâncias que indicam um possível autoextermínio. Ele apresentava uma perfuração na cabeça.
Borges, ainda chegou a ser socorrido, mas teria morrido antes de dar entrada no pronto-socorro do Hospital Cristo Redentor (HCR), naquela cidade.
ATUALIZAÇÃO – Segundo as primeiras informações, Matheus estava em sua residência, na Rua Eugênio Fernandes, no Bairro Morumbi, em companhia da esposa e sogra dele.
Ele entrou para o quarto e, depois de algum tempo, a esposa e a sogra ouviram os estampidos de disparos de arma de fogo. Quando a esposa chegou no quarto, ele estava caído na cama com ferimentos na região da cabeça.
O fato ocorreu por volta 07h30, da manhã desta sexta 15. Um vizinho correu para socorrer Matheus, e ao ver a situação, acionou o SAMU 192, que rapidamente chegou ao local.
Ao iniciar os primeiros socorros e percebendo a gravidade da situação, os socorristas do SAMU 192 decidiram intubar Matheus.
Após a intubação, ele foi encaminhado ao HCR, onde após alguns minutos acabou morrendo.
Policiais Militares da 8ª CIPM e CIPE Sudoeste, Policiais Civis e Policiais à paisana estiveram no Hospital, e ao receberem a notícia da morte do Policial Militar Matheus Borges, entraram em Desespero. Muitos choraram pela perda do ‘Irmão de Farda’.
O Comandante da 8ª CIPM Major Alécio Marques, esteve no HCR, prestou as condolências aos familiares e colgas de farda. Lamentando o ocorrido. “Perdemos um valoroso companheiro”, disse o comandante.