Num cenário de tantas incertezas e costuras políticas em todo o país, não poderia ser diferente em Itapetinga, onde a campanha municipal começa a borbulhar nos primeiros meses que antecedem o pleito. Desde o anúncio dos pré-candidatos à sucessão do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), muito se cogita em torno da composição das chapas, mas a figura do vice é construída durante o processo e costuma ser decisiva na reta final.
Os burburinhos mais recentes foram disseminados na noite dessa quarta-feira (27), durante o ato de filiação da Democracia Cristã, no restaurante da Tina, com a agremiação mostrando força e apresentando bons nomes ao Legislativo Municipal.
As conversas, no entanto, ficaram em torno do nome do empresário e pecuarista Paulo Dutra, que poderá ser anunciado vice na chapa do emedebista Eduardo Hagge. Até o momento, segundo analistas políticos locais consultados pela reportagem, são apenas conjecturas, dependendo do avanço do partido Democracia Cristã nos diversos segmentos do município.
CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DO EVENTO: