ITAPETINGA | Comando Geral da PM homenageia policiais que prenderam assassino confesso da mãe adotiva

SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – O comando Regional Sul da Policia Militar realizou nessa quinta (01), em Ilhéus, uma Parada Geral onde foram homenageados por ato de bravura os policiais militares cabo Daniel Nascimento (esq.) e soldado Gildevan Batista (dir.) pela prisão em flagrante delito de Rodrigo Costa Carvalho, 25 anos, assassino confesso de sua mãe adotiva, Malvina Maria do Sacramento, de 72 anos. (RELEMBRE AQUI).

A cerimônia que homenageou os policiais, lotados na  8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapetinga), contou com a presença do major Alécio Marques (C), comandante dessa corporação. De acordo com informações, a dupla foi homenageada após publicação no Boletim geral ostensivo (BGO), por determinação do comandante geral da Policia Militar, coronel Paulo Coutinho, em reconhecimento aos “relevantes serviços prestados pelos mesmos em defesa da sociedade”.

RELEMBRE – Rodrigo foi preso dia 28 de dezembro de 2023, na praça Augusto de Carvalho, centro de Itapetinga, momentos depois de matar a socos e facadas a sua mãe adotiva – que também era sua tia. A vítima, que morava com o assassino confesso no Bairro Camacã – era funcionária de um hospital da cidade e bastante conhecida.

Após o crime, ele  se deslocou até a praça central e, armado com um porrete, investiu contra uma guarnição da PM. Com ajuda de populares, os policiais conseguiram imobilizar e prender Rodrigo em flagrante delito. Ainda assim ele ainda conseguiu agredir um dos PMs com um golpe na cabeça.

Usuário de Drogas, Rodrigo confessou ter usado cocaína reiteradamente por quatro dias seguidos e que teria matado a mãe adotiva porque soube que ela queria interná-lo em uma clínica para tratamento de dependentes químicos. Rodrigo permanece preso à disposição da Justiça, no Presídio Regional em Vitória da Conquista. | com informações adicionais do Itapetinga Agora.


COMPARTILHAR