A poucos dias da transição municipal e escolha da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itapetinga, o prefeito eleito Eduardo Hagge (MDB) não para e segue na costura de apoio para montar sua base de sustentação no Legislativo. Depois de diversos encontros e reuniões com as lideranças de partidos, ficou definido o nome de Luciano Almeida (MDB) para disputa da presidência da Câmara de Vereadores de Itapetinga para o Biênio 2025/2026.
A chapa do “Tiozão”, como ficou conhecida, já conta com o apoio de 10 vereadores. Além de Luciano encabeçando a chapa, a composição conta com Neto Ferraz, na vice; Hildérico Nogueira (Tiquinho), como 1° secretário e Manú Brandão na segunda secretaria.
Já é certo o apoio dos vereadores Daniel de Nidia (Podemos), Sibele Nery (PT), Pastor Jean Doriel (PL), Anderson da Nova (União Brasil), Tarugão (MDB) e Sol (Solidariedade).
Do outro lado, o prefeito Rodrigo Hagge(MDB) não mostrou unidade em torno do seu sucessor e deverá apresentar o nome do vereador Valquirão para bater chapa com o futuro prefeito Eduardo Hagge. Pelas contas dos analistas locais, Rodrigo Hagge conta apenas com o apoio dos vereadores Telê, Peto e Diga Diga. O vereador Sidnei Mendes (PSD) deverá ser manter neutro na disputa.