Jussara Novaes (Sudoeste Digital/TV Conquista) – O que a vitória de Jair Bolsonaro representa para Itapetinga, município baiano que garantiu maioria para o então candidato nos dois turnos nas eleições presidenciais, após promover duas gigantescas carreatas? A primeira carreata pró-Bolsonaro em Itapetinga, por exemplo, parou a cidade: foram 1.978 carros.
A resposta está na cabeça do presidente eleito, ms as especulações já começam a tomar as redes sociais, principalmente pelo fato do senador Magno Malta, natural da região, ser o homem forte do novo governo.
Ele nasceu em Macarani, mas logo se mudou para Itapetinga,
acompanhando o pai, Emiliano relojoeiro. Além do prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que ganha dividendos com a eleição de Bolsonaro é o radialista Edilson Lima, amigo pessoal e conterrâneo de Magno Malta e ex-vice prefeito de Itapetinga.
Também não está descartada a transferência de superintendências para a cidade, além da criação de uma universidade federal, posto avançado da Polícia Federal e um hospital de referência regional. A reportagem do Sudoeste Digital/TV Conquista manteve contato com uma fonte próxima a Magno Malta, mas ela não quis fazer especulações. “Provavelmente Bolsonaro irá recompensar a região”, desconversou.