ITAPETINGA | Atlas Schindler aporta mais de R$ 625 mil em projetos socioculturais na região Nordeste

A Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, reafirmou em 2024 seu compromisso com o País pelo estímulo à cultura e ao esporte, bem como à manutenção de importantes causas sociais. No âmbito sociocultural, no ano a empresa contabilizou mais de R$ 625 mil aportados em cinco projetos incentivados de cunho social (FUMCAD, PRONAS e Lei do Idoso) apenas na região Nordeste.
Dentre os projetos que receberam o suporte da Atlas Schindler estão o apoio à formação de profissionais da APAE Itapetinga (BA) para atuar na assistência às pessoas com autismo, deficiência intelectual e visual na perspectiva sensório-motor; o patrocínio ao Parque da Música da Orquestra Neojibá, em Salvador (BA), projeto de política pública que alia as áreas da Cultura, da Educação e do Desenvolvimento Social; e o suporte ao Programa Integrado do CESA – Ciclo II, do Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho (BA). O CESA é um dos 21 núcleos de atendimento das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), entidade filantrópica privada, sem fins lucrativos, que atua como escola em tempo integral.

Também somam o apoio à expansão da assistência ao paciente oncológico do Hospital do Câncer de Pernambuco, instituição localizada em Recife, referência nacional em oncologia com atendimento exclusivo por meio do Sistema Único de Saúde (SUS); e o patrocínio ao programa Midiacom, do Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (ITEVA), em Beberibe (CE), que tem como propósito o desenvolvimento socioeconômico de adolescentes e jovens e capacita, gratuitamente, estudantes das escolas públicas em Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs).

“Sabemos da importância destes incentivos para que projetos como esses possam seguir realizando um importante trabalho de promoção da educação, saúde e cultura no Nordeste e em todas as regiões do País. Ficamos muito felizes em poder impactar positivamente a sociedade por meio destes aportes, contribuindo com um futuro mais justo e próspero para as comunidades onde atuamos”, explica Otávia Bortoti, Diretora Jurídica e de Compliance da Atlas Schindler.

Sobre a Atlas Schindler:

A Elevadores Atlas Schindler Ltda, líder nacional em transporte vertical, está há 106 anos presente no país. A companhia é integrante do Grupo suíço Schindler, uma empresa com 150 anos e atuação em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica em Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de peças de reposição e componentes. Com 5.000 funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa fabrica elevadores, escadas e esteiras rolantes e oferece também serviços de manutenção e modernização para esses equipamentos.

Para saber mais sobre a Atlas Schindler no Brasil, acesse o site e as redes sociais da empresa: www.schindler.com.br

Facebook: Link
Youtube: Link
LinkedIn: Link
Instagram: Link

Sobre o Grupo Schindler:

Fundado na Suíça em 1874, o Grupo Schindler completa 150 anos e é um dos principais fornecedores mundiais de elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados. Inovadores e ambientalmente responsáveis, seus sistemas de acesso e gestão de tráfego dão uma importante contribuição para a mobilidade em centros urbanos.

Em 2023, o Grupo Schindler gerou uma receita de CHF 11,5 bilhões. As soluções de mobilidade da Schindler movimentam mais de 2 bilhões de pessoas, todos os dias, em todo o mundo. Por trás do sucesso da empresa estão cerca de 70.000 funcionários em mais de 100 países.

 

Fonte: Assessoria


COMPARTILHAR