Um caseiro, que se identifica nas redes sociais como Hariinho Lopes (à esquerda), foi preso na madrugada desta sexta-feira (27), em Itapetinga. A prisão aconteceu no bairro São Francisco de Assis e foi resultado do trabalho da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.
O homem é acusado do homicídio que teve vítima Joadson Souza Santos, 35 anos (à direita e abaixo), encontrado com marcas de tiros na noite dessa quinta-feira (26).
O assassinato teria ocorrido por motivo passional; o acusado suspeitava que Joadson estava se relacionando amorosamente com a sua esposa. A reportagem apurou ainda que o preso criou contas nas redes sociais e, se passando por uma mulher de boa aparência, vinha trocando mensagens com a vítima nos últimos dias.
Em seguida, marcou um encontro com Joadson na praça Monte Castelo. A vítima foi atingida com tiros de revólver e morreu nas proximidades da praça. O revólver teria sido descartado no Rio Catolé.
O acusado foi autuado em flagrante por homicídio e segue preso, à disposição da Justiça. Ele não contava com passagens na polícia.
Os envolvidos eram amigos, inclusive, a fotografia usada na matéria foi publicada pelo próprio acusado após o homicídio.
BOLETIM DA POLÍCIA CIVIL
21ª Coorpin-Itapetinga / DT de Itapetinga
Polícia Civil age rápido e prende em flagrante autor de homicídio
Depois de ser informada às 21:00 hs de ontem sobre a execução de um homem de 35 anos, identificado como JOADSON SOUZA SANTOS, que estava no interior do seu veículo na Pç. Monte Castelo, Bairro São Francisco, a equipe de Plantão na DT de Itapetinga, sob o comando do Delegado Titular, empreendeu diligência obtendo imagens de câmeras instaladas nas imediações do local do crime, constatando que a ação foi executada por um único homem que se aproxima por trás, abre a porta do veículo, efetua os disparos e foge, dando a entender que a vítima esperava por alguém no local e levantando a hipótese de crime passional.
Em seguida, com a ajuda de familiares, a equipe conseguiu desbloquear o telefone da vítima e nas suas conversas pelo WhatsApp constatou que ele teria ido ao local se encontrar com uma suposta mulher, ficando evidente que se tratava de um perfil falso. Também pelas conversas foi constatado que a vítima estava mantendo relações amorosas com uma mulher casada e que esta ao tentar lhe enviar um “nudes” terminou enviando a foto para o próprio marido, o qual foi identificado pela equipe da PC através das suas redes sociais, observando-se que suas características físicas coincidiam com as do autor do delito.
De posse dessas informações, o suspeito, identificado como HARISSON LOPES SOUZA MOUTINHO, 25 anos de idade, foi localizado e detido em sua residência, confessando a autoria do delito, sendo preso e autuado em flagrante delito por crime de homicídio qualificado.
A vítima e o autor eram amigos e moravam em casas vizinhas. | Fonte: Plantão da DT de Itapetinga