Cumprindo ampla agenda administrava na capital do estado, o prefeito de Itambé Candinho Araújo esteve, na manhã desta segunda-feira (31), em reunião na sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), onde foi definido os últimos ajustes para construção da Passagem Molhada “Barragem” do Rio Pardo.
Na oportunidade, além da efetivação deste importante investimento, o prefeito também apresentou outras demandas municipais. Estava presente no encontro o coordenador estadual do DNOCS Lucas Lobão, o deputado federal José Nunes e seu filho Gabriel Nunes, o deputado estadual Tiago Correia, o secretário municipal de Finanças Antônio Marcos Campos e o secretário municipal de Saúde Valdeci Porto.
Intermediado pelo deputado José Nunes, com o apoio do deputado estadual Tiago Correia, o investimento está orçado no valor de R$ 1,2 milhão. O prazo para execução é de cerca de seis meses após o começo dos trabalhos, que já estão previstos para serem iniciados nos próximos dias.
No último sábado (29), os engenheiros responsáveis pela obra, já de posse da licença ambiental, estiveram vistoriando o local junto com o prefeito Candinho. De acordo com o prefeito, a barragem do Rio Pardo é um investimento estratégico que vai garantir o permanente abastecimento da cidade, acabando de vez com o sofrimento da população em épocas de seca prolongada. | Ascom.