Ao efetuar a prisão de indivíduos ligados a facções criminosas que agem a mando do tráfico de drogas em Itambé a polícia civil do município disse ter eleucidado o duplo homicídio que vitimou Ualas Santos Costa, 29, alvejado com 21 disparos de arma de fogo e Alexandro Soares Santos, 38 anos, também morto a tiros na porta de sua residência. Os dois homicídios (cujas vítimas aparecem em imagem acima) foram registrados na madrugada desse domingo (21)
As equipes do SI e da 21ª COORPIN, com o apoio da GCM de Itambé, seguiram até o endereço residencial do investigado K.V.S.S., traficante de drogas e homicida, integrante da ORCRIM “TUDO 2”, apontado como autor, juntamente com o investigado J.F.S., vulgo “YAN”, do homicídio qualificado de “SANDRINHO”, que foi consumado em razão da rivalidade entre as facções “TUDO 2” e “TUDO 3”, atuantes nos Bairro “Paraguai” e “Casinhas”, respectivamente, bem como retaliação pelo homicídio qualificado de UALAS.
No citado local, foi montado um cerco a fim de prender em flagrante delito o citado investigado por porte ilegal de arma de fogo e munições, ocorrendo que o criminoso fugiu pelos fundos de sua casa, saltando muros e cercas de imóveis vizinhos, até ser detido pelos policiais. Foram apreendidos duas munições de calibre .38 intactas e uma balança de precisão que foram dispensadas pelo criminoso na fuga, oportunidade em que foi dada voz de prisão em flagrante delito em seu desfavor.
As equipes seguiram até o endereço situado na Rua Paraná, s/nº, Bairro Felipe Achy, onde o investigado de vulgo “YAN” foi localizado na companhia do investigado E.M.S., vulgo “GALÊGO” ou “NILDO”, irmão de LEANDRO MEIRA DOS SANTOS, vulgo “LEANDRINHO” ou “ESQUERDA”, líder da “TUDO 2/CV” em Itambé.
K.V.S.S. permaneceu calado em seu interrogatório nos autos, enquanto o investigado “YAN” assumiu, em seu interrogatório, a autoria do homicídio qualificado de “SANDRINHO”, praticado juntamente com o investigado K.V.S.S., no qual foi utilizado um revólver calibre .38, não apreendido, e 01 (um) veículo VW/GOL, Cor VERDE, Placa JNQ0827, que foi devidamente apreendido nos autos do inquérito policial.