ITABUNA – POLÍCIA INVESTIGA FRAUDES NA 5ª CIRETRAN

Resultado de imagem para "ciretran* itabuna"
Após denúncia de um fabricante de placas, na tarde dessa quarta-feira (12), a delegada Lisdeili Nobre, titular da Furtos e Roubos de Itabuna, conduziu coercitivamente para a delegacia, cinco funcionários da Ciretran Itabuna, inclusive Diego Pitanga, que responde pela coordenação do órgão. 
Foi desmontado um esquema de clonagem de placas, documentos oficias e carimbos de funcionários. A Delegada disse que vai pedir a preventiva de varias pessoas, inclusive do ex-coordenador Edmundo Moitinho e que já tem elementos para desbaratar outros crimes como: clonagem de carros, carteiras para analfabetos, vendas de selos e outros delitos. “Essa Ciretran é motivo de interdição” afirmou a delegada.”. 
A investigação continua após a prisão de Matheus Vinicius Silva, na tarde dessa ontem após tentar emplacar uma moto com documento falso. No documento, estava a falsificação da assinatura e do carimbo do coordenador substituto da instituição. Como medida imediata, o Diretor-geral do Detran Bahia, designou o Coronel Serpa, de Ilhéus, para assumir cumulativamente a Ciretran de Itabuna e preparar a chegada da uma comissão do Detran de Salvador na próxima segunda feira (17).
No final da manhã o Detran-BA emitiu nota esclarecendo que não houve mudança no comando da 5a. Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Itabuna. O coordenador interino da unidade continua sendo Diego Pitanga.

 
Pitanga denunciou irregularidades envolvendo funcionários da Ciretran de Itabuna e pediu a presença da Corregedoria do Detran na cidade, sendo prontamente atendido. A Corregedoria acompanha o caso, dentro do trabalho de rotina realizado quando ocorre alguma denúncia de desvio de conduta por parte de servidores.
 
O Detran nega uma intervenção na 5a. Ciretran, que terá como coordenador efetivo Lenildo Santana, e garante que os serviços prestados à população estão funcionando normalmente.


COMPARTILHAR