INVESTIGAÇÃO JORNALÍSTICA | Saiba o que levou Diego a surtar e atacar segurança no Bradesco


Todos os dias, ao cair da tarde, Diego Andrade de Souza, 30 anos, deixava o Bairro Vila Elisa, onde mora e perambulava pela movimentada Avenida Frei Benjamin, zona Oeste de Conquista, ora oferecendo pulseiras artesanais fabricadas por ele, ora abordando clientes em bares, pastelarias e bancas de acarajé.
Mesmo diante dos insistentes pedidos de dinheiro, as pessoas não o-viam como ameaça, porém temiam quando ele entrava numa espécie de transe, provocado pelo uso de drogas e medicamentos controlados.

O medo de um ataque agressivo se transformou em realidade na manhã desta quarta-feira, 24, quando ele atravessou a Avenida Integração e mostrou seu lado mais agressivo, provocando intenso tiroteio nua agência do Bradesco. Mas, o que teria levado Diego a mostrar o seu lado perverso? ENTENDA O CASO.

A reportagem do Sudoeste Digital/TV Conquista apurou com parentes e pessoas mais próximas a ele.

De acordo com todos os entrevistados pela reportagem, Diego é acometido de transtorno esquizoafetivo, razão pela qual obteve direito à aposentadoria por invalidez.

Sem atender ao chamado do INSS para recadastramento biométrico na agência onde recebe o pagamento, o benefício foi suspenso.

Sem amparo legal e em vez de buscar ajuda familiar para o restabelecimento do benefício junto ao Juizado Especial Federal, Diego optou pelo pior caminho.

“Ele chegou aqui com uma bolsa, bastante agitado, dizendo que queria entrar no banco para fazer a biometria, mas a segurança pediu para ver a bolsa, se havia alguma arma. Foi aí quele se irritou, jogou a bolsa ao chão e, no descuido, tomou a arma do segurança. A partir daí começou a disparar e não vi mais nada”, contou uma fonte ao Sudoeste Digital/TV Conquista. Nem o banco nem o INSS se pronunciou sobre as informações.



REPORTAGEM RELACIONADA
IMAGENS EXCLUSIVAS | Cenas do tiroteio numa agência do Bradesco em Vitória da Conquista


Quais os sintomas do transtorno esquizoafetivo?

O transtorno esquizoafetivo tem como principal característica a manifestação de sintomas esquizofrênicos associados a um distúrbio afetivo simultaneamente.

Os sintomas associados à esquizofrenia incluem delírios (fantasias com manias de perseguição), alucinações (ouvir vozes e conversas), mudanças de pensamentos, alterações nas relações afetivas, dificuldade de concentração e alterações na coordenação motora.

As manifestações de alterações de humor nas fases depressivas podem incluir desânimo, tristeza, falta de vontade e iniciativa, insônia, pensamentos negativos, baixa autoestima, dificuldades de concentração, entre outros sinais e sintomas.

Nos episódios maníacos do transtorno esquizoafetivo, o paciente pode apresentar irritabilidade, hiperatividade física e mental, falta de atenção excessiva, elevada autoestima, impulsividade e aumento dos gastos financeiros. (Colaborou: Jussara Novaes)


COMPARTILHAR