VITÓRIA DA CONQUISTA – O comerciante de bebidas preso pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), nessa quarta-feira, 16, é suspeito de ser o mandante da morte de Valdemir Castro Oliveira, em 12 de abril deste ano, na Avenida Paraíba, em Vitória da Conquista. O suposto executor foi preso dois dias depois, também em Conquista.
Segundo a polícia, a vítima é ex-funcionário do suspeito. Os motivos ainda estão sendo apurados. O suspeito, que não teve imagem ou nome divulgados, em obediência à Lei de Abuso de Autoridade, é ainda apontado pela polícia como integrante de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e homicídios nesta cidade.
Os investigadores cumpriram mandados de busca representados pela DTE e decretados pela Justiça em imóveis do suspeito, sendo uma distribuidora de bebidas, um sítio usado em eventos e um imóvel residencial. Nesse local foram apreendidos documentos, computadores, celulares, uma espingarda calibre 38, munições e uma camionete Hilux, pertencente ao suspeito.
O suspeito foi encaminhado para Delegacia especializada de combate ao narcotráfico, onde foi interrogado e teria confessado o crime de posse ilegal de arma de fogo e munição. Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime descrito. As informações são da DTE.