Uma série de assassinatos de jovens, registrada nos últimos dias, tem desafiado na polícia judiciária da região Sudoeste, especialmente as de Barra do Choça, Planalto, Jequié e Vitória da Conquista. De acordo com as investigações preliminares, a maioria tem em comum a ligação dos matadores e vítimas com o tráfico, no que ficou conhecido como “quadrilátero do pó”, numa alusão à cocaína e a outros tipos de drogas.
Somente nas últimas 24 horas, pelo menos três homicídios foram registrados nessa área, de acordo com a polícia. Um deles foi o que vitimou o açougueiro Jaquisson Novaes Santos (imagem acima), nessa terça feira (13), morto a tiros na porta do trabalho, no bairro Joaquim Romão, em Jequié. O assassino fugiu em um automóvel. Câmeras de segurança flagraram o exato momento do crime.
A vítima estava numa moto e se preparava para sair quando o atirador surgiu e fez vários disparos de arma de fogo. Mesmo baleado, Jaquisson tentou correr e, ao atravessar a rua, foi atingido pelo carro usado para dar fuga ao assassino. A vítima caiu já sem vida. A Delegacia Territorial informou ter iniciado as investigações.
PLANALTO – Também nessa terça-feira, Paulo Henrique Silva Solidade (acima), foi morto a tiros na localidade de Parafuso, zona rural de Planalto. O crime aconteceu por volta das 12h40, conforme boletim da guarnição PM de serviço que foi acionada para averiguar o fato.
A vítima estava caída, sem sinais vitais, com marca de perfurações no tórax. A guarnição manteve o isolamento do local e foi solicitado o DPT para a remoção do corpo”, disse a 79ª Companhia Independente de Polícia Militar, em nota. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Vitória da Conquista.
CONQUISTA – Em Conquista, um homem, identificado por Leonardo Sousa Oliveira, de 27 anos, (acima), foi morto a tiros de revólver no Loteamento Santa Terezinha, bairro Jatobá, às margens do Anel Rodoviário “Jadiel Vieira Matos”, na noite dessa terça-feira (13). Imagens compartilhadas mostram a vítima ao chão, próxima a uma motocicleta. Ele morava no bairro Campinhos. A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência e acionou o Departamento de Polícia Técnica para o levantamento cadavérico. Ainda é desconhecida a motivação do crime.